e-ISSN: 1698-7802
DOI prefix: 10.14516/fde
“Foro de Educación founded (2003) and directed (2003-till date) by José Luis Hernández Huerta, and published by FahrenHouse (2003-till date). FahrenHouse: Salamanca, España
O objetivo deste artigo é refletir filosoficamente sobre a formação professional docente a partir dos fundamentos epistemológicos da Teoriação Polilógica proposta por Galeffi, que se apoia na metodologia transdisciplinar de Nicolescu e no pensamento complexo de Morin. Contextualizada no campo da filosofia da educação, a pesquisa usa uma metodologia qualitativa de caráter exploratório para abordar o perfil profissional dos docentes do século XXI. Como resultado, o trabalho discute como a teoriação polilógica melhora o perfil profissional dos docentes a partir da sua visão pedagógica da complexidade e das suas práticas de educação transdisciplinar. Conclui com a necessidade de um repensar contínuo e interdependente de como formar docentes que formam na cidadania que responda aos problemas civilizatórios atuais.
You may also start an advanced similarity search for this article.
e-ISSN: 1698-7802
DOI prefix: 10.14516/fde
“Foro de Educación founded (2003) and directed (2003-till date) by José Luis Hernández Huerta, and published by FahrenHouse (2003-till date). FahrenHouse: Salamanca, España
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 3.0 España.